Sistema inventado em 1978 nos EUA e aplicado recentemente no Mountain Bike pela Sram, criando um novo conceito de transmissão para bikes de XC e All Mountain.
O princípio de funcionamento é simples, a corrente tem duas espessuras diferentes. Porque a coroa não pode ter os dentes também com duas espessuras? Isso faz com que a corrente, quando nos extremos do cassete se alinhe com mais eficiência ao entrar na coroa. Além disso os dentes são mais altos e tem uma geometria que “agarra” a corrente, fazendo com que se obtenha muito mais retenção em terrenos acidentados.
Indispensável para quem deseja converter as bikes para 1 velocidade no pedivela, eliminando completamente o sistema de câmbio dianteiro.
Descrição:
Esta coroa dispensa a utilização do guia de corrente.
Utilizado para conversão 1x10 ou ou reposição 1x11
Peso: 47g. - 58g.
Quantidade de dentes: 30 e 32
Material: Alumínio 7075 usinado em CNC e acabamento anodizado colorido. Todas com BCD 94 ou 104 e 4 furos.